Falta contra Caitlin Clark na WNBA viraliza e punição é revista. Veja
A jogadora sofreu falta dura no jogo contra o Chicago Sky, na WNBA. Com a repercussão do lance, a liga revisou a jogada e mudou a decisão
atualizado
Compartilhar notícia
Andy Lyons/Getty Images
Maior revelação do basquete universitário feminino nos Estados Unidos e primeira escolha no draft da WNBA, Caitlin Clark, tem sofrido em sua temporada de estreia como profissional. A atleta tem sido alvo de faltas pesadas. Uma delas se tornou um viral nas redes sociais.
No último domingo, em partida contra o Chicago Sky, equipe da brasileira Kamilla Cardoso, a jogadora Chennedy Carter comeu uma falta dura contra Clark. por trás, ela tromba contra a adversária, aparentemente de forma proposital. A arbitragem, no entanto, assinalou apenas uma falta pessoal. O lance viralizou e causou a revolta dos diretores do seu time, o Indiana Fever. Confira o lance abaixo:
A WNBA resolveu revisar o caso, e mudou a marcação para uma falta disciplinar.
Em entrevista, Caitlin Clark não quis reclamar da adversária e avaliou a situação como algo normal do jogo. “Eu não estava esperando a chegada daquela forma, mas o basquete é um jogo físico, temos que aguentar, seguir no ataque, e acredito que fizemos isso”, disse ela.
Linn Dunn, diretor do Indiana Fever, se revoltou com a falta e pediu uma mudança na liga na forma de ver essas faltas. “Existe uma diferença entre fazer uma falta dura e fazer ações claramente direcionadas e desnecessárias. Isso tem que parar, a liga não pode permitir que essas palhaçadas aconteçam novamente”, falou ele, revoltado com a situação.