Fair play? Vini Jr. se solidariza com vítimas de tragédia em Valencia
Vinícius Jr. foi a público prestar solidariedade com as vítimas das enchentes em Valência, na Espanha, onde foi vítima de ataques racistas
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar dos questionamentos espanhóis, Vinícius Jr. deu uma ótima demonstração de fair play e se solidarizou com as vítimas do temporal que causou inundações na província de Valência, na Espanha, e já deixou mais de 60 mortos. Em suas redes sociais, o brasileiro enviou mensagem de apoio aos moradores afetados pela tragédia.
Mucho ánimo a todos! 🙏🏿 https://t.co/K8qXHvTvHF
— Vini Jr. (@vinijr) October 30, 2024
O Valência protagonizou um dos primeiros episódios de racismo contra Vinícius Jr. no Campeonato Espanhol. O brasileiro foi vítima de ataques racistas no Mestalla durante partida válida pela 35ª rodada da liga em 2023. O duelo acabou em 1 x 0 para o time da da casa e chegou a ser interrompido quando parte da torcida do Valencia entoava gritos de racismo direcionados ao atacante brasileiro.
Os ataques racistas foram ouvidos em vários momentos do jogo, mas explodiram aos 24 minutos do segundo tempo. Após reclamação de Vini Jr com a arbitragem da partida, o jogo foi paralisado até que a situação fosse resolvida.
Em comunicado oficial, o Real Madrid também se manifestou em solidariedade às vítimas da enchente. O clube de Vinícius Jr. tem jogo marcado contra o Valência neste sábado (2/11), às 17h (horário local), no Mestalla. A partida pode ser adiada devido ao problemas causados pelas inundações.
Rodada da Copa do Rei adiada
Nesta quarta-feira (30/10), a Federação Espanhola de Futebol confirmou a alteração na data de dois jogos envolvendo equipes da região que estão na disputa da Copa do Rei. As partidas entre Parla Escuela x Valencia e Pontevedra x Levante, que seriam realizadas nesta quarta, foram adiadas.
“Dadas as atuais circunstâncias, é possível que outros jogos marcados para amanhã, quinta-feira, também sofram alterações. A RFEF, em coordenação com os vários clubes, está a trabalhar intensamente para avaliar todos os cenários possíveis e tomar as medidas adequadas”, comunicou a entidade.