Fabrício Werdum se prepara para luta em novo evento na carreira
Lutador de 43 anos enfrenta o brasileiro Renan Ferreira em sua estreia na PFL no dia 6 de maio
atualizado
Compartilhar notícia
O brasileiro Fabrício Werdum já tem data para estrear em mais um evento na carreira: o gaúcho de 43 anos enfrenta o compatriota Renan “Problema” Ferreira na Professional Fighters League (PFL), no dia 6 de maio, em Atlantic City, nos Estados Unidos.
Para isso, o veterano lutador faz sua preparação nos Estados Unidos e acerta os últimos detalhes para sua luta de estreia no evento.
Data marcada
Werdum vai para seu quinto evento na carreira. Aos 43 anos, o “Vai, Cavalo!” já brilhou no Jungle Fight, Pride e no Strikeforce, além do UFC, onde foi campeão dos pesados. No Strikeforce, Werdum venceu ninguém menos que Fedor Emelianenko, uma das lendas do mundo das lutas.
Em 6 de maio, estreia na PFL. A nova organização resgata o sistema de torneios, onde os lutadores vão se enfrentando em etapas eliminatórias até a disputa da grande final valendo o cinturão de cada categoria.
Altura é “problema”
O combate entre os dois brasileiros é marcado pela diferença de altura entre os dois: Werdum é 15 centímetros mais baixo que Renan Ferreira. Para tentar se adaptar ao combate, o brasileiro faz sparring diariamente com um companheiro de treino de 2,10m de altura.
Werdum está nos Estados Unidos desde fevereiro se preparando para a luta. Mais uma vez, o especialista em jiu-jítsu e muay thai será treinador por Rafael Cordeiro. A dupla está junta há 14 anos. “Comecei a treinar o Werdum em 2007, do nível branco até o nível preto. Nossa história juntos é de conquista. Conquistamos a América juntos.”, comenta o técnico.
A diferença de idade também se reflete no cartel dos dois lutadores. Com 31 anos, o goiano Renan Ferreira tem seis vitórias e duas derrotas na carreira. Já Werdum tem 24 triunfos no cartel e nove derrotas.
Fabrício Werdum e Renan Ferreira se enfrentam no dia seis de maio. A luta terá transmissão ao vivo do Canal Combate.