Fábio entra no top-5 goleiros brasileiros com mais pênaltis defendidos
Com mais dois pênaltis defendidos, Fábio escala ranking de goleiros com mais defesas de pênalti na carreira
atualizado
Compartilhar notícia
O goleiro Fábio voltou a viver uma noite especial nesta terça-feira (20/08) ao pegar dois pênaltis e garantir a classificação do Fluminense contra o Grêmio pela Copa do Brasil. Com as defesas, ele entrou para o top 5 do ranking dos goleiros brasileiros que mais defenderam pênalti na carreira.
Fábio chegou a 37 defesas, e agora ocupa o quarto lugar junto de Cássio, que atualmente está no seu ex-clube, o Cruzeiro.
O ranking é liderado pelo ex-goleiro e atual treinador do Bahia, Rogério Ceni, que tem 51 defesas. Logo atrás vem o ex-goleiro do Corinthians e do Milan, Dida, que tem 42. Em terceiro está Diego Alves, que jogou no Flamengo e tem 40. Quem fecha o top 5 são os goleiros Volpi, que atuou pelo São Paulo e Marcos, ídolo palmeirense, ambos com 36 defesas.
Enquanto Fábio se destaca no gol, descubra como usar o código promocional Betano para suas apostas.
Entre os 10 goleiros que mais defenderam pênaltis estão Taffarel, ídolo e campeão da Copa do Mundo de 1994 com o Brasil, com 34 defesas, Magrão, goleiro que fez história no Sport e têm 33 defesas e Weverton, atual titular do Palmeiras e com passagens pela seleção, que defendeu 29 cobranças.