metropoles.com

F1: Russell revela ameaças de Verstappen antes do GP de Abu Dhabi

Antes amigos, George Russell e Max Verstappen esquentam rivalidade antes do GP de Abu Dhabi de F1, último da temporada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Bryn Lennon/Getty Images
Foto colorida de George Russell e Max Verstappen, durante fim de semana do GP do Catar - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de George Russell e Max Verstappen, durante fim de semana do GP do Catar - Metrópoles - Foto: Bryn Lennon/Getty Images

A relação entre Max Verstappen e George Russell ficou estremecida após o Grande Prêmio do Catar de F1, disputado no último fim de semana, o que fez com que o britânico subisse o tom contra o holandês.

No Catar, Verstappen, que largaria da pole position, foi punido pela FIA por andar devagar demais na frente de Russell de forma proposital, para atrapalhá-lo. Com isso, o piloto da Red Bull perdeu a primeira posição justamente para o rival da Mercedes.

Verstappen afirmou posteriormente que perdeu o respeito por Russell. De acordo com o holandês, o britânico tentou “o colocar em problemas”. Nesta quinta-feira (5/12), em coletiva de imprensa na cidade de Abu Dhabi, onde a temporada da F1 será encerrada, Russell revelou ameaças de Verstappen na pista.

“Acho tudo isso muito irônico, considerando que no sábado à noite ele disse que iria propositalmente sair do seu caminho para bater em mim e, cito, ‘colocar minha cabeça no muro'”, detonou.

“Questionar a integridade de alguém como pessoa, enquanto dizia comentários como esse no dia anterior, eu acho muito irônico, e eu não vou sentar aqui e aceitar isso”, declarou o piloto britânico.

Boas relações com Verstappen e intimidação do holandês

Russell afirmou que conhece Verstappen desde novo e sempre manteve uma boa relação com o holandês. No entanto, o piloto da Mercedes destacou que se sentiu desrespeitado por Max.

“Eu sinto que ele me desrespeitou como piloto. Eu o conheço há 12 anos. Nós tínhamos respeito um pelo outro antes. Nós nunca tivemos nenhuma colisão… mas temos um cara que está no topo deste esporte e que se sente acima da lei. Eu não acho isso certo”, frisou.

“As pessoas têm sido intimidadas por Max há anos, e você não pode questionar suas habilidades de direção. Mas ele não consegue lidar com a adversidade sempre que algo vai contra ele”, contou George Russell.

Tanto Verstappen quanto Russell se preparam para o Grande Prêmio de Abu Dhabi de F1, que encerra a temporada da Fórmula 1. A corrida, no circuito de Yas Marina, está marcada para o domingo (8/12), às 10h.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?