F1 homenageia Senna em premiações por pole e pódio no GP do Brasil
Ayrton Senna foi um tricampeão da Fórmula 1 considerado especialista em qualificações, conquistando 65 poles ao longo da carreira
atualizado
Compartilhar notícia
O Grande Prêmio do Brasil tem uma novidade para este ano. Os três pilotos mais rápidos da qualificação, que ocorre no sábado (2/11), no Autódromo de Interlagos, serão presenteados com boné que remetem ao tricampeão Ayrton Senna, lenda brasileira da Fórmula 1.
O anúncio da premiação foi realizado, nesta terça-feira (29/10), pela F1 e é uma parceria da Pirelli com o Instituto Ayrton Senna. Além de bonés, os pneus usados no evento em São Paulo terão as cores do capacete do brasileiro- amarelo, azul e verde.
A iniciativa é um tributo aos 30 anos sem Ayrton Senna, que morreu durante a corrida de Ímola em 1994. A premiação é ainda uma forma de mostrar que o legado do brasileiro é eterno. Ele era considerado um especialista em qualificações, pois conquistou 65 poles na carreira.
“O boné da Pirelli também terá as cores da bandeira nacional com o logotipo de Senna, prestando homenagem a um piloto que será para sempre lembrado não apenas por todos os brasileiros, mas também por todos aqueles que amam a Fórmula 1”, destaca nota de divulgação das entidades envolvidas.
O GP do Brasil tem início a partir da sexta-feira (1º/11) e é finalizado no domingo (3/11). O evento terá corrida sprint e corrida tradicional, além de mais homenagens a Senna.