F1: Haas terá jovem revelação como novo piloto titular em 2025
Após um grande desempenho em seu primeiro GP na história, o jovem Oliver Bearman deve assinar por um ano como piloto titular da Haas na F1
atualizado
Compartilhar notícia
Após ter uma atuação de alto nível no GP da Arábia Saudita, no início de março, o piloto Oliver Bearman, de apenas 19 anos, deve ser o novo titular da Haas na Fórmula 1 a partir da temporada de 2025. A informação é do jornal britânico Daily Mail, que também divulgou que o contrato já teria sido assinado, faltando apenas o anúncio oficial.
Ainda de acordo com a publicação, o salário do piloto ficará na casa de 300 mil libras, pouco mais de dois milhões de reais na temporada. O contrato dura um ano e pode ser renovado, em caso de bom desempenho, até o ano seguinte.
Bearman disputou o GP da Arábia Saudita pela Ferrari, e se tornou o piloto britânico mais jovem a disputar uma corrida na maior categoria do automobilismo no mundo, com 18 anos. A oportunidade veio após Carlos Sainz precisar se ausentar devido a uma apendicite.
Ele conseguiu se classificar na 11ª posição, menos de um segundo atrás de Charles Leclerc, e terminou a corrida em sétimo. Somou seis pontos no campeonato, mais do que vários pilotos que disputaram a temporada inteira, como Nico Hulkenberg, Pierre Gasly, Alex Albon, Esteban Ocon e Valtteri Bottas.
O jovem piloto correu com o carro da Haas no GP da Emilia-Romagna, em Ímola. Ele participou dos treinos livres, e ainda está programado para participar de outras cinco sessões, nos GPs da Inglaterra, Hungria, Espanha, México e Abu Dhabi.