F1: Ferrari planeja correr com carros azuis no GP de Miami
Charles Leclerc e Carlos Sainz vão correr com cores especiais para celebrar 70º aniversário da Ferrari nos Estados Unidos
atualizado
Compartilhar notícia
A próxima parada da Fórmula 1 será no Grande Prêmio de Miami e a Ferrari pretende correr de azul nos Estados Unidos. A mudança de pintura para a prova na Flórida é em celebração do 70º aniversário da escuderia no país norte americano.
Azul é um cor importante para a história da Ferrari, especialmente entre as décadas de 1950 a 1970. Em 1964, por exemplo, a escuderia usou tons azuis nas duas últimas etapas do campeonato anual, uma em Glen Watkins (Nova Iorque) e a outra na Cidade do México.
Para a pintura, que será especificamente usada em Miami, a Ferrari escolheu os tons Dino e La Plata. O primeiro é mais forte e o segundo mais claro. A última vez que a escuderia usou os tons azuis foi em 1974. Desde então, os macacões são vermelhos.
Ambos os pilotos da escuderia, Carlos Sainz e Charles Leclerc, irão correr de azul no GP de Miami, sexta etapa da temporada de 2024, que começa a partir da sexta-feira (3/5).