metropoles.com

F1: estátua de ex-piloto da Ferrari é roubada no Canadá

Estátua de Gilles Villeneuve foi rouba em museu na cidade de Quebec. Piloto foi vice-campeão da F1 em 1982, pela Ferrari

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação / Museu Gilles Villeneuve
Foto colorida da estátua de Gilles Villeneuve, ex-piloto de F1
1 de 1 Foto colorida da estátua de Gilles Villeneuve, ex-piloto de F1 - Foto: Divulgação / Museu Gilles Villeneuve

Inaugurada há 40 anos, uma estátua em tamanho real do vice-campeão de Fórmula 1 Gilles Villeneuve, ex-piloto de McLaren e Ferrari, foi roubada no Canadá. A obra de arte estava instalada em um museu dedicado ao ídolo do automobilismo, na cidade de Quebec.

A estátua foi esculpida pelo artista Jules Lasalle em 1984, dois anos após a morte do piloto, que dá nome ao autódromo que recebe atualmente Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1.

Filho de Gilles Villeneuve e campeão da temporada de 1997 da Fórmula 1, Jacques Villeneuve falou sobre o assunto com a imprensa canadense. Jacques se mostrou perplexo com o caso.

“Por que alguém faria isso? Eu simplesmente não entendo. Isso não é ouro ou diamantes que podem ser roubados, escondidos e depois vendidos. É inacreditável”, disse o ex-piloto.

No local onde estava a estátua, sobraram apenas os calçados. Para Jacques, tudo leva a crer que um grupo especializado em roubos do tipo possa ter

“É uma peça bem grande e pesada, então seria necessário muito esforço para cortá-la e um caminhão grande para levá-la embora”, declarou Jacques.

Quem foi Gilles Villeneuve

Gilles Villeneuve nunca foi campeão na Fórmula 1. Entretanto, ele é considerado um dos grandes talentos que passaram pela categoria. O canadense esteve no grid entre os anos de 1977 e 1982, primeiro na McLaren, e depois Ferrari, onde viveu seus melhores momentos. O piloto conquistou duas pole positions, 6 vitórias e um vice-campeonato em 1979.

Em 1982, durante os treinos para o Grande Prêmio da Bélgica, que na época era disputado no circuito de Zolder, Gilles sofreu um acidente fatal ao bater na March de Jochen Mass. O carro do canadense pegou voo e bateu no guard rail a cerca de 250 km/h, deixando o veículo em destroços. Gilles morreu no hospital.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?