F1 chega à Bélgica com previsão de chuva antes das férias de verão
A Fórmula 1 vai para a 12ª etapa com o circuito da Bélgica, que tem previsão de tempo chuvoso e prova que antecede recesso
atualizado
Compartilhar notícia
O Grande Prêmio da Bélgica vai agitar o fim de semana e o circuito Spa-Francorchamps promete ser escorregadio para os pilotos, devido aos dias chuvosos no país. A corrida, que ocorre neste domingo (30/7), a partir das 10h (horário de Brasília), será a última antes da pausa de três semanas.
Após o recesso, a temporada está confirmada para retomar as atividades no fim de agosto.
Os pilotos tiveram apenas um treino livre para preparar os carros para a classificação do grid, que ocorreu nessa sexta (28/7). O dono da pole foi Charles Leclerc, da Ferrari. O Monegasco larga em primeiro para o circuito de domingo, que será transmitido nos canais da Band e na plataforma de streaming F1 TV.
Já o piloto Max Verstappen, da Red Bull, teve um banho de água fria em sua boa fase. O holandês, que conquistou a primeira colocação sete vezes consecutivas, teve o melhor tempo, mas foi punido por exceder o limite de quatro trocas de caixa de câmbio. Portanto, ele perdeu cinco posições e vai largar em sexto no GP da Bélgica.
Além das chuvas, a corrida será marcada pela segunda vez, em 2023, que Leclerc larga em primeiro. Ele já havia saído na primeira posição na pole no GP do Azerbaijão, em abril. No total, o piloto da Ferrari soma 20 poles na carreira.
Atualmente, Verstappen lidera a F1 com 281 pontos, seguido pela sua dupla, Sérgio Perez, com 171. Fernando Alonso, por sua vez, da Aston Martin, se manteve na terceira colocação com 139. Hamilton possui 133 e George Russell, também da Mercedes, é o quinto colocado com 87 pontos.