F1: Alpine e Aston Martin anunciam renovação de contrato com pilotos
O mercado da F1 está agitado às vésperas do GP da Áustria. Gasly renovou com a Alpine e Stroll com a Aston Martin
atualizado
Compartilhar notícia
Às vésperas do GP da Áustria da Fórmula 1, o mercado do automobilismo está agitado. Alpine e Aston Martin anunciaram, nesta quinta-feira (27/6), renovações de contrato com os pilotos Pierre Gasly e Lance Stroll, respectivamente. As extensões são parte da “dança das cadeiras” no grid da F1 para a temporada 2025, trazendo mais estabilidade para ambas as equipes.
O anúncio mais aguardado era o de Gasly, que ficaria sem contrato ao fim de 2024. Embora a Alpine não tenha anunciado a duração do novo acordo, confirmou que a extensão vale para “2025 e além”, o que sugere um compromisso de longo prazo. A equipe expressou confiança no piloto francês, que se sente em casa na Alpine e está disposto a contribuir para o projeto da Alpine Cars.
Confira o anúncio:
Full Gas into the future 💯
We’re delighted to announce Pierre will be staying with us as he puts pen to paper on a new multi-year deal 💙
— BWT Alpine F1 Team (@AlpineF1Team) June 27, 2024
Com a renovação de Gasly, a Alpine já garantiu um dos seus pilotos para a próxima temporada. O segundo assento permanece indefinido, já que a equipe decidiu não renovar com Esteban Ocon. Entre os possíveis substitutos estão Jack Doohan, Mick Schumacher e Carlos Sainz Jr., que deixará a Ferrari no final deste ano.
Na Aston Martin, Lance Stroll também estendeu seu contrato, com a expectativa de estar na equipe durante as mudanças significativas nos motores da Fórmula 1 em 2026. Stroll, é filho de Lawrence Stroll, dono da equipe, e enfrentou especulações sobre seu futuro devido aos resultados aquém do esperado. Apesar disso, ele expressou sua satisfação em continuar e destacou o crescimento da equipe nos últimos cinco anos. Stroll, que iniciou sua carreira na Williams, está em sua oitava temporada na Fórmula 1, com uma pole position e três pódios, mas ainda busca sua primeira vitória na categoria.