Ex-UFC diz que Anderson Silva é o Muhammad Ali do MMA
Daniel Cormier argumentou com fãs que questionam se Israel Adesanya, que defende cinturão em fevereiro, é o maior do esporte
atualizado
Compartilhar notícia
Daniel Cormier, ex-campeão dos pesos meio-pesados e dos pesados do UFC, afirmou que Anderson Silva está para o MMA assim como Muhammad Ali está para o boxe.
Durante seu programa na ESPN americana, Cormier respondeu a espectadores que questionaram se o nigeriano Israel Adesanya está próximo de se tornar o maior peso médio do esporte. Cormier rechaçou a ideia e exaltou o brasileiro, que reinou na categoria por muitos anos.
“Não. Cara, Anderson Silva existiu. Eu não entendo essa tendência recente que os fãs têm. Acho que o termo GOAT (maior de todos os tempos) é lançado com muita facilidade nos esportes de combate. O único que nunca é ultrapassado é Muhammad Ali. Existiram lutadores impressionantes, mas as pessoas reconhecem quem Muhammad Ali foi. Anderson Silva foi para o MMA o que Muhammad Ali foi para o boxe. Não, Izzy (Adesanya) tem muito trabalho a fazer para alcançar Anderson”, cravou.
A comparação acontece próximo da luta de Adesanya contra Robert Whittaker, valendo o cinturão dos médios da organização. A luta está marcada para sábado (13/2).