“Arrogante”, ex-técnico da seleção inglesa detona Pep Guardiola
Para Fabio Capello, o técnico Pep Guardiola é arrogante e já perdeu troféus pelo Manchester City por causa do comportamento
atualizado
Compartilhar notícia
O desempenho do Manchester City nos gramados tem gerado críticas ao treinador Pep Guardiola, e o comportamento do técnico fora de campo também é questionado. Fabio Capello, ex-treinador da seleção inglesa e comentarista esportivo, chamou o espanhol de “arrogante e presunçoso”, pois “ele gosta de chamar mais atenção do que os jogadores”.
“Às vezes, ele até perdeu troféus porque queria provar que era ele quem estava ganhando e não os jogadores. Por isso, tirou figuras-chave do time nos grandes jogos. Isso foi, na minha opinião, uma tentativa de desviar os holofotes e o crédito do seu time”, criticou o ex-treinador.
Apesar dos elogios a Guardiola em um dos comentários, Capello fez a ressalva de que o atual treinador é um ótimo profissional, apesar da postura arrogante e presunçosa. As críticas de Capello também atingiram o goleiro brasileiro Ederson.
“Ederson tem talento, mas é tão arrogante que comete erros por excesso de confiança e por tentar se exibir, como dar um toque de calcanhar quando está sob pressão”, afirmou o ex-técnico.
A declaração foi dada após a derrota do Manchester City por 2 x 0 para a Juventus na Champions League. O time ocupa a 22ª posição e somou apenas oito pontos em 18 disputados, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas na competição. Na Premier League, a equipe está em quarto lugar, com 27 pontos, oito a menos que o líder Liverpool, e venceu apenas um dos últimos cinco jogos.