Ex-recordista mundial da maratona feminina fica de fora das Olimpíadas
Brigid Kosgei, maratonista do Quênia, sofreu uma lesão durante os treinamentos e não estará nas Olimpíadas de Paris 2024
atualizado
Compartilhar notícia
Jean Catuffe/Getty Images
Uma das principais fundistas do mundo está fora das Olimpíadas Paris 2024. Ex-recordista mundial da maratona feminina e bicampeã da maratona de Chicago e de Londres, Brigid Kosgei se lesionou e terá que ficar fora das Olimpíadas. Ela também foi prata nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021, na sua primeira disputa olímpica.
O anúncio oficial foi feito nesta quarta-feira (10/7) pela equipe do Quênia, que não especificou qual teria sido a lesão. “Durante uma das sessões regulares de monitoramento, Brigid Kosgei expressou uma preocupação com lesão para a equipe técnica. Após uma revisão pela equipe médica liderada pelo chefe médico Dr. Ondiege, Kosgei não irá para Paris”, disse a publicação oficial.
Kosgei tem 30 anos e quebrou o recorde da maratona feminina em Chicago, em 2019, batido pela etíope Tigst Assefa no ano passado. Ela foi selecionada para a equipe de maratona feminina do país junto com a atual campeã olímpica Peres Jepchirchir e da medalhista de prata olímpica na prova dos 5km, Hellen Obiri.
Sua substituta será Sharon Lokedi, campeã da maratona de 2022, em Nova Iorque. Os treinamentos para as Olimpíadas acontecem no Vale do Rift, em Eldoret, cidade queniana. A maratona feminina está marcada para o dia 11 de agosto.