Ex-presidente do Valencia ataca Vini Jr: “Uma merda como pessoa”
Para Paco Roig, Vini Jr é um grande jogador, mas a postura do brasileiro em campo não agrada
atualizado
Compartilhar notícia
O nome de Vini Jr. segue gerando polêmica em solo espanhol. Dessa vez, Paco Roig, ex-presidente do Valencia entre 1994 e 1997, criticou a postura do brasileiro nos jogos do Real Madrid.
O ex-dirigente do clube espanhol estava presente estava no fatídico jogo em que Vini Jr. sofreu injurias raciais em 2023, onde o jogo chegou a ser interrompido no Mestalla. Para Paco Roig, o brasileiro é uma “merda como pessoa”.
“Será um grande jogador, creio que é, mas é uma merda como pessoa, sempre indo ao árbitro. Estive na América do Sul 20 ou 30 vezes e nunca me aconteceu nada. Vou lá com humildade e falo com carinho. Não posso sair falando que sou o conquistador. Esse cara não dá”, declarou o espanhol.
Vale destacar que os torcedores que atacaram o brasileiro em 2023 foram condenados a oito meses de prisão. A pena foi inédita na Espanha e comemorada por Javier Tebas, presidente da La Liga.
“Esta sentença é uma ótima notícia para a luta contra o racismo na Espanha, pois repara os danos sofridos por Vinicius Junior e envia uma mensagem clara para aquelas pessoas que vão a um estádio de futebol para insultar que a LaLiga irá detectá-los, denunciá-los e haverá consequências criminais.”, afirmou.