Ex-modelo, brasileira faz sua estreia no UFC: “Não me encantava”
Glória de Paula luta neste sábado (13/3), com Jinh Yu Frey, pelo peso palha
atualizado
Compartilhar notícia
A brasileira Glória de Paula faz sua estreia neste sábado (13/3) no UFC, em luta contra Jinh Yu Frey, pelo peso palha. As duas farão o segundo duelo do evento, que será realizado em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Filha de fotógrafos, Glória atuava como modelo, profissão que se seguiu até pouco antes de seu início do MMA. “Desde pequenininha, eu já me desenvolvia em frente à câmera. Eu fazia alguns trabalhos e tal, mas não era algo que me encantava”, explica, para o Uol.
Ver essa foto no Instagram
Com 17 anos, ela começou a treinar muay thai com a mãe para melhorar o condicionamento físico. Gostou tanto que deixou o vestibular em segundo plano para se concentrar na modalidade.
“Eu me apaixonei tanto pelo muay thai que decidi que queria viver da luta. Minha treinadora me aconselhou a migrar para o MMA, que teria mais oportunidades. Foi o que fiz”, explica.
O contrato com a principal categoria do MMA surgiu depois de vencer Pauline Macias no Contender Series, reality show criado por Dana White para encontrar novos talentos.