Ex-Manchester City, Mendy é declarado inocente após acusações de estupro
O lateral, que deixou o Manchester City no final da temporada, foi inocentado por casos que ficaram pendentes em julgamento no início do ano
atualizado
Compartilhar notícia
Lateral-esquerdo ex-Manchester City, Benjamin Mendy foi declarado inocente, nesta sexta-feira (14/7), após algumas acusações de estupro. O júri, que foi formado por seis homens e seis mulheres, na corte de Chester Crown, decidiu que o francês era inocente em dois casos do começo de 2023.
O lateral de 28 anos também foi considerado não-culpado em outras denúncias. As duas acusações pendentes de Mendy eram de uma mulher de 24 anos, em outubro de 2020, na cidade de Chester e outra de 29 anos, em 2018.
O júri inocentou o jogador por acreditar que os atos de Mendy foram consensuais. O atleta chorou ao ouvir o veredito e os advogados do atleta se pronunciaram após o julgamento.
“Gostaríamos de agradecer aos membros do júri por se concentrarem nas evidências deste julgamento, e não nos boatos e insinuações que se seguiram a este caso. Esta é a segunda vez que o Sr. Mendy foi julgado e considerado inocente por um júri. Ele está feliz porque ambos os júris chegaram aos veredictos corretos”, disseram.
O francês, que já tinha sido inocentado por outras denúncias de crimes sexuais no começo deste ano, está afastado dos gramados desde agosto de 2021, quando chegou a ser preso e, posteriormente, solto por pagamento de fiança.
Mendy já foi o defensor mais caro da história, ao ser comprado pelo City por 52 milhões de libras, em 2017, junto ao Monaco. Além disso, o lateral fez parte da seleção campeã do Mundo em 2018.