Ex-jogador processa pastor por relações sexuais com sua esposa
Ben Zobrist acusa Byron Yawn de ter traído sua confiança, além de ter fraudado sua instituição de caridade
atualizado
Compartilhar notícia
Um escândalo sexual e de corrupção explodiu na imprensa dos Estados Unidos. Ben Zobrist, ex-jogador de beisebol, está processando Byron Yawn, pastor e líder de uma congregação evangélica do país, por fraude e traição.
O ex-atleta era casado desde 2005 com a cantora gospel Julianna Zobrist. Entre o final de 2019 e o início de 2020, quando os dois passavam por uma crise no casamento, Yawn foi o conselheiro do casal. Porém, foi também nessa época que, segundo Zobrist, o religioso começou a se relacionar sexualmente com sua ex-esposa.
Além desse caso, o pastor também foi acusado de ter fraudado a instituição de caridade de Ben.
Segundo o site Ace ShowBiz, Ben está pedindo US$ 6 milhões de indenização, R$ 32,6 milhões na cotação atual. No processo, que foi apresentado pelos advogados, o ex-jogador afirma que se Yawn “se aproveitou de seu papel como conselheiro ministerial, violou e traiu a confiança depositada nele, infringiu acordos financeiros e fez uso de sua função como conselheiro para se envolver em uma relação sexual com a esposa”.
Durante sua carreira no beisebol, Ben Zobrist conquistou duas vezes a World Series, maior campeonato dos Estados Unidos, em 2015 e 2016, além de figurar no All-Star da liga em três oportunidades, 2009, 2013 e 2016.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes