Ex-jogador da seleção holandesa é preso por tráfico de droga
Quincy Promes é acusado de participar no tráfico de mais de uma tonelada de cocaína do Brasil para a Bélgica e estava em hotel de luxo
atualizado
Compartilhar notícia
Quincy Promes, ex-jogador da seleção holandesa de futebol, está preso em Dubai acusado de tráfico de drogas. Segundo o Ministério Público da Holanda, ele foi detido no dia 29 de fevereiro, país ter sido condenado a seis anos de prisão por tráfico de drogas. O atleta é acusado de participar de um esquema que levou 1,3 tonelada de cocaína em dois carregamentos que saíram do Brasil rumo à Bélgica. Ele foi localizado em um hotel de luxo.
Os promotores que atuaram no caso pedem que Quincy Promes seja extraditado de volta aos Países Baixos. O jogador tinha contrato com o Spartak de Moscou. Mas a Rússia não teria concordado com a extradição. Mas agora ele foi localizado nos Emirados Árabes Unidos, que tem acordo com Holanda.
Entenda
Promes já estava detido em Dubai em um hotel de luxo. Ele estava em prisão domiciliar há cerca de duas semanas por ter cometido uma “infração local”. A sentença por tráfico de drogas é anterior. No dia 14 de fevereiro, ele foi condenado a seis anos de prisão por um tribunal neerlandês por contrabandear mais de uma tonelada de cocaína. A droga teria saído do Brasil em dois carregamentos em direção aos Países Baixos. Mas Promes não se apresentou à justiça de seu país, temendo ser detido pela polícia. O jogador também tem outra condenação, a 18 meses de prisão, por ter esfaqueado um primo por um colar roubado em 2020.
Promes soma 50 jogos com a camisa da seleção holandesa. Por clubes, ele tem passagem também pelo Ajax.