Ex-jogador do Internacional é condenado na Espanha por abuso sexual
Hugo Mallo, ex-internacional, tocou nos seios de uma mulher que estava vestida de mascote e, portanto, precisa pagar uma multa
atualizado
Compartilhar notícia
O Tribunal Provincial de Barcelona rejeitou o recurso do jogador espanhol Hugo Mallo, ex-Internacional de Porto Alegre, que foi condenado por abuso sexual em setembro deste ano. O caso ocorreu em 2019, quando o lateral-direito ainda jogava pelo Celta de Vigo, onde já foi capitão.
A decisão de rejeição do recurso foi unânime, com seis juízes (três mulheres e três homens) que votaram pela condenação do jogador de 33 anos. Portanto, Mallo precisa pagar uma multa de 7.000 euros (cerca de R$44 mil).
Entretanto, a decisão foi tomada sem necessidade de Mallo cumprir pena mínima. Segundo o tribunal, não houve ato de constrição ou arrependimento do ato com a vítima. Logo, ele segue livre para jogar futebol. Atualmente, o lateral-direito defende o Aris, da Grécia.
O crime do ex-jogador do Internacional ocorreu no estádio Cornella-El Prat, antes da partida entre Espanyol e Celta de Vigo. No momento da troca de cumprimentos entre os jogadores, Hugo Mallo pegou nos seios da mulher que se vestia de mascote do time catalão.
Ídolo do Celta de Vigo, Hugo Mallo chegou ao Internacional em agosto de 2023. O jogador estava livre, após o fim do contrato com o clube espanhol. O contrato com o Colorado era até agosto de 2024, mas o clube rescindiu antes diante da condenação.