Ex-goleiro do Barcelona diz que clube “funciona como time pequeno”
Para Claudio Bravo, o Barcelona tem poucos funcionários à disposição dos jogadores durante o dia, e exaltou a estrutura do Manchester City
atualizado
Compartilhar notícia
A declaração do chileno Claudio Bravo, ex-goleiro do Barcelona, chamou atenção e repercutiu na Europa. Ao comparar o dia-a-dia de Manchester City e do clube espanhol, o arqueiro afirmou que os catalães funcionam como um “time pequeno”.
“O Barça funciona como um time pequeno. É gigantesco a nível mundial. Gigantesco! Real e Barça são os maiores, a nível midiático, mais conhecidos em todo o mundo. Ásia, Estados Unidos, qualquer lugar… Gigantesco, mas internamente é muito pequeno. Sempre as mesmas caras, pouca gente. Jogadores, estafe, três ou quatro seguranças, cozinheiros e um pouco mais”, disse Bravo ao canal El Legado.
Além da declaração sobre o Barcelona, o goleiro chileno, que deixou o clube espanhol para jogar no Manchester City, exaltou a estrutura da equipe inglesa. Bravo afirmou que o time da Premier League tem dezenas de funcionários à disposição dos jogadores.
“Já o Manchester City é um clube gigantesco internamente. Gigante. Em termos de recursos, ilimitado. Pessoas na piscina, no vestiário, na área médica, na academia. Sobram pessoas. Não poupam recursos e pessoal para que o jogador se desenvolva da melhor forma, para que não falte absolutamente nada. Só se preocupa em jogar. Temos o melhor preparador físico. Não só um, nem dois, três. Na área médica tem 20 macas, e não cinco. Tem dois ou três médicos”, completou o goleiro.
Vale lembrar que Claudio Bravo atuou pelo Barcelona entre 2014 e 2016, fazendo parte do elenco campeão da Champions League de 2015, último título europeu do clube. Em 2016, o chileno foi para o Manchester City, onde atuou por quatro temporadas conquistando três Premier League e quatro Copas da Liga Inglesa.