Ex-funcionária denuncia presidente de federação espanhola por assédio
Pivô de polêmica após beijar jogadora na boca, Luis Rubiales está sendo acusado de humilhar uma ex-colega de trabalho
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, está no centro de uma nova polêmica, desencadeada pelo seu comportamento inadequado durante a final da Copa do Mundo feminina. Após ser duramente criticado e até denunciado por beijar a jogadora Jenni Hermosa na boca, durante a comemoração do título da Espanha, Rubiales está sendo acusado de assédio por uma ex-funcionária. A revelação foi feita no El Programa del Verano, programa de TV espanhol.
Em uma entrevista a diretora-geral do sindicato de Futebolistas, Tamara Ramos, denunciou o comportamento de Rubiales enquanto trabalhavam juntos na Associação de Jogadores de Futebol Espanhóis. De acordo com o relato, o dirigente fazia uma série de perguntas íntimas e comentários de teor sexista.
“Sofri humilhações, foi uma barbaridade. Não me surpreende em nada porque o conheço há muitos anos e sofri. O que me surpreendeu é que faça isso em público”, revelou Tamara.
Diante da crise instaurada, uma Assembleia-Geral Extraordinária foi convocada pela entidade a qual Luis Rubiales responde. A reunião será na sexta-feira (25/8). Ainda segundo informações da imprensa local, Rubiales terá que dar explicações para dirigentes de outras federações regionais. Apesar do escândalo, ele deve permanecer no cargo até 2024, quando termina seu mandato.
Beijo sem consentimento
Luis Rubiales segurou o rosto da camisa 10 da Espanha e a beijou durante a celebração. A cena chamou a atenção e revoltou os usuários das redes sociais, que condenaram a atitude do cartola.
Em vídeo, Rubiales reconheceu que se equivocou com o gesto e pediu desculpas pelo ocorrido.
“Certamente me equivoquei, tenho que admitir. Foi sem má fé em um momento de máxima efusividade. Aqui (na Espanha) vimos isso de forma natural, mas lá fora (do país) se formou uma comoção. Tenho que me desculpar, aprender com isso e entender que, quando se é presidente, tem que ter mais cuidado”, declarou.