Ex-Flamengo ganhou cerveja vitalícia por gol marcado com a Polônia
Ex-lateral do Flamengo, Roger Guerreiro ganhou cerveja vitalícia após marcar o primeiro gol da história da Polônia em uma Eurocopa
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-Flamengo Roger Guerreiro foi alvo de muita resistência ao se naturalizar polonês. Aos 26 anos, o lateral derrubou as barreiras da desconfiança do torcedor da seleção polonesa à força ao marcar o primeiro gol da história do país em uma Eurocopa em junho de 2008. O prêmio pelo gol histórico, no entanto, não agradou Roger.
Á época, a Federação Polonesa revelou que um acordo pré-combinado com o patrocinador da seleção de que o autor do primeiro gol da Polônia na história da Eurocopa ganharia cerveja vitalícia.
O prêmio que seria de Roger acabou, na verdade, sendo repassado para o colega de seleção Saganowski. O camisa 11 foi responsável pelo passe ao gol do ex-lateral. O motivo: Roger não bebe cerveja, e decidiu passar o prêmio para um companheiro que pudesse desfrutar da premiação.
Segundo a imprensa local, a cerveja vitalícia poderia ser consumida a desejo do vencedor do prêmio, com direito a até duas canecas de cerveja por dia em uma cervejaria polonesa.