metropoles.com

Ex-Flamengo ganhou cerveja vitalícia por gol marcado com a Polônia

Ex-lateral do Flamengo, Roger Guerreiro ganhou cerveja vitalícia após marcar o primeiro gol da história da Polônia em uma Eurocopa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Clive Mason/Getty Images
Imagem colorida de Roger Guerreiro, ex-Flamengo, em jogo pela Polônia- Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Roger Guerreiro, ex-Flamengo, em jogo pela Polônia- Metrópoles - Foto: Clive Mason/Getty Images

O ex-Flamengo Roger Guerreiro foi alvo de muita resistência ao se naturalizar polonês. Aos 26 anos, o lateral derrubou as barreiras da desconfiança do torcedor da seleção polonesa à força ao marcar o primeiro gol da história do país em uma Eurocopa em junho de 2008. O prêmio pelo gol histórico, no entanto, não agradou Roger.

Á época, a Federação Polonesa revelou que um acordo pré-combinado com o patrocinador da seleção de que o autor do primeiro gol da Polônia na história da Eurocopa ganharia cerveja vitalícia.

O prêmio que seria de Roger acabou, na verdade, sendo repassado para o colega de seleção Saganowski. O camisa 11 foi responsável pelo passe ao gol do ex-lateral. O motivo: Roger não bebe cerveja, e decidiu passar o prêmio para um companheiro que pudesse desfrutar da premiação.

Segundo a imprensa local, a cerveja vitalícia poderia ser consumida a desejo do vencedor do prêmio, com direito a até duas canecas de cerveja por dia em uma cervejaria polonesa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?