metropoles.com

Após demissão, ex-diretor do Corinthians especula nas redes sociais

Rubens Gomes, também conhecido como Rubão, publicou um texto falando sobre sua saída do clube: “Não deve ter agradado”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Instagram
rubao-corinthians-declaracao
1 de 1 rubao-corinthians-declaracao - Foto: Reprodução/ Instagram

Um dia depois de ser demitido do cargo de diretor do Corinthians, Rubens Gomes, também conhecido como Rubão, publicou um texto falando sobre sua saída do clube. Nesta sexta-feira (3/5), o ex-dirigente do Timão comentou sobre os possíveis motivos que teriam ocasionado sua queda.

Em um texto publicado em seu Instagram, Rubão afirmou que foi informado da demissão por telefone, em uma ligação feita por Augusto Mello, presidente do Corinthians. A decisão de sua saída teria sido tomada por conta de uma pressão sofrida pelo mandatário.

Rubens Gomes ponderou, no entanto, que sua saída da diretoria poderia agitar ainda mais os bastidores do clube, que andam conturbados nos últimos meses. Ele ainda destacou que questionou algumas das decisões recentes tomadas por Mello.

“A única explicação dada foi a pressão que ele disse sofrer. Estranhei, pois tenho consciência que uma decisão como essa agita ainda mais o clube, já conturbado pelas recentes notícias sobre comissões de patrocínio, permuta de colchões, resistência à contratação de CEO e volta da equipe sub-23. Aliás, nunca deixei de questionar questões como essas, o que não deve ter agradado algumas pessoas”, afirmou.

O ex-diretor lamentou que a decisão tenha sido tomada justamente após duas vitórias consecutivas da equipe, pela Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Rubão ainda demonstrou estranheza com o momento da decisão após defender a gestão de Augusto Mello publicamente.

“Alimenta a estranheza também o fato de nos últimos dias eu ter defendido a gestão publicamente, uma vez que a diretoria e o próprio presidente concordaram, em nossa última reunião, que era necessário impedir o avanço das comissões, pelo menos da forma como foram feitas”, acrescentou.

“A partir de agora, como muito orgulho, retomo meu lugar no Conselho Deliberativo, onde há mais de 20 anos sou conselheiro vitalício, para retomar meu trabalho que já fazia mesmo quando estava na diretoria: questionar, fiscalizar e cobrar sempre, se olhos bem abertos com os oportunistas e pensando única e exclusivamente no bem do Corinthians. Doa a quem doer! Vai Corinthians! Sempre!”, completou Rubão.

Augusto Mello ainda não definiu quem substituíra Rubens Gomes no cargo.

O Corinthians entra em campo neste sábado (4/5), para enfrentar o Fortaleza pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, às 21h.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?