Ex-casal, Medina e Yasmin movimentaram o mundo dos esportes
O casal anunciou a separação, mas algumas situações durante o relacionamento repercutiram em meio a competições de surfe e jogos olímpicos
atualizado
Compartilhar notícia
Após quase dois anos, chegou ao fim o relacionamento de Gabriel Medina e Yasmin Brunet. Entre polêmicas que envolviam o casal, conflitos familiares, desentendimentos e declarações, o surfista e a modelo seguiam juntos.
Mas o impacto das tretas não se restringiu apenas à vida social dos casal e dos fãs que o seguiam. No mundo do esporte, as ações de Medina e Brunet repercutiram nas coberturas de campeonatos de surfe, estivesse ele em fase de preparação ou pós-etapas.
Entenda por que o casamento de Medina e Yasmin acabou
O relacionamento começou em 2020 quando a pandemia chegava ao Brasil, período em que diversas competições foram suspensas. A relação trouxe, porém, consequências na vida do atleta, pois Medina entrou em atrito com a mãe e o padrasto, que era o seu treinador, gerando mudanças na rotina de treinos.
Às vésperas da Olimpíada de Tóquio em 2021, a impossibilidade de Yasmin acompanhar o marido juntamente da Delegação Brasileira virou assunto. Enquanto a modelo afirmava que estaria sofrendo tratamento distinto de demais casos, Medina chegou a dizer que sem a esposa o desempenho não seria o mesmo.
À época, o fato de não poderem ficar juntos com os demais membros da equipe brasileira dividiu opiniões. Alguns achavam que a decisão do COB foi acertada, enquanto outros acreditavam que ter uma companha seria positivo.
Já durante a competição de surf em busca de uma medalha, o brasileiro acabou ficando fora do pódio, e sua amada usou o Instagram para “denunciar” um complô contra o companheiro.
“O COB está lá para defender os brasileiros. Todo mundo viu que o Gabriel foi absurdamente roubado. Eles fizeram alguma coisa? Não. Vão fazer alguma coisa? Não. Eu queria pedir pra vocês irem no Instagram do COB, do CB Surfe, pra questionar o porquê de eles não representarem os atletas que levam para as Olimpíadas”.
Outro episódio que impactou o mundo do esporte aconteceu nesta semana, quando o atual campeão mundial de surf comunicou que não participaria das primeiras etapas da WSL para cuidar da saúde mental.
Durante o período em que estiveram juntos, Gabriel Medina foi campeão do circuito de surf em 2021, além do quarta colocação nos jogos olímpicos. Em 2020, em virtude da pandemia de Covid-19, não houve campeonato.