Ex-campeão mundial de dardos é acusado de abuso sexual no Reino Unido
O inglês Ted Hankey, de 54 anos, havia pago fiança para responder em liberdade no ano passado, mas comparecerá a tribunal na próxima semana
atualizado
Compartilhar notícia
Ex-campeão mundial de dardos, Ted Hankey teve problemas nas últimas performances por problemas de saúde, inclusive se retirando do campeonato mundial que aconteceu em fevereiro. Mas, na próxima semana, o desafio será nos tribunais.
Acusado de abusar sexualmente de uma mulher em setembro do ano passado, o britânico de 54 anos comparecerá a corte de magistrados em Warrington, cidade ao norte da Inglaterra, no próximo dia 6 de abril.
Em comunicado, as autoridades locais confirmaram que houve investigação a partir dos indícios encontrados. “”O Serviço de Acusação tomou a decisão de denunciar o homem de 54 anos depois de analisar um arquivo de provas da Polícia de Cheshire.”
Apesar do conjunto de provas que a polícia obteve, Ted responde ao processo em liberdade, pois à época ele havia pago fiança.
Carreira
Apelidado de “The Count”, Ted Hankey já foi campeão mundial de dardos profissionais por duas vezes (2000 e 2009). A primeira vez que se classificou para competição mundial foi em 1998.
No ano passado, Ted anunciou que não disputaria o campeonato mundial, que aconteceria em fevereiro deste ano. A decisão veio após uma derrota acachapante em que ele se mostrou confuso durante a competição. tempos depois, seu empresário revelaria que ele havia sofrido um derrame.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.