Ex-campeão mundial de boxe diz que lutará pela Ucrânia
Vitali Klitschko ocupa o cargo de prefeito de Kiev desde 2014 e afirmou que ficará na linha de frente ucraniana contra os russos
atualizado
Compartilhar notícia
Vitali Klitschko, ex-boxeador e atual prefeito de Kiev, capital da Ucrânia, afirmou que irá à luta por seu país no conflito com a Rússia.
Após os ataques russos, Klitschko afirmou que não há outra opção além de lutar. “Eu acredito. Eu acredito na Ucrânia. Eu acredito no meu país e acredito no meu povo. Eu não tenho outra escolha: eu vou lutar. Tenha certeza: a Ucrânia é forte. Ela tem uma capital forte, Kiev, cidades e vilarejos fortes, e um povo forte e unido, que valoriza acima de tudo sua independência, soberania e a paz na Europa. Seu desejo de existir é infinito. Glória à Ucrânia”, disse o ex-lutador ao programa Good Morning Britain.
Vitali ocupa o cargo de prefeito desde 2014 e é ex-campeão mundial de boxe. Seu irmão mais novo, Wladimir, também lutador de boxe e ex-campeão mundial no peso-pesado, também se pronunciou sobre a situação em seus país. Os irmãos gravaram um vídeo pedindo que parceiros internacionais ajudem os ucranianos.
Wladimir Klitschko and Vitali Klitschko launch a joint video appeal after Vladimir Putin launched an invasion of Ukraine by Russia…
[📽️ @Vitaliy_Klychko & @Klitschko] pic.twitter.com/uVG4NqtCff
— Michael Benson (@MichaelBensonn) February 24, 2022