Ex-campeão do UFC revela trapaça para bater peso antes de luta
Daniel Cormier revelou que utilizou de artimanha para atingir peso para combate em 2017
atualizado
Compartilhar notícia
Daniel Cormier, ex-lutador do UFC, confidenciou nesta semana que já trapaceou em pesagem para um de seus combates na organização.
Nessa quinta-feira (30/6), durante cerimônia do Hall da Fama do UFC, Cormier admitiu que já burlou as regras na tentativa de bater o peso para uma de suas lutas.
“Pessoal, quero lhes dizer uma coisa porque sinto que agora é a hora de ser completamente transparente. Acho que eu posso ter segurado a toalha em Buffalo. Tentei desistir, pessoal. Confiem em mim, eu tentei desistir. Ainda tinha 500g a perder. Eles até ligaram para minha esposa para tentar me colocar de volta na banheira. Eu disse que de jeito nenhum, essa m***a acabou”, revelou.
A trapaça aconteceu em 2017, na véspera da luta contra Anthony Johnson, válida pelos meio-pesados do UFC. Na ocasião, Cormier não conseguia bater o peso da categoria (93kg) e precisou ser pesado nu, apenas com uma toalha cobrindo seu corpo. Na primeira pesagem, bateu 93,5 kg. Na aferição seguinte, e dessa vez segurando forte e transferindo o peso dos braços para a toalha, o lutador conseguiu alcançar o peso desejado.
Cormier venceu Johnson e manteve o cinturão da categoria.
Hall da fama
Daniel Cormier ingressou no Hall da Fama do UFC nessa quinta-feira. Ao lado de Khabib Nurmagomedov, o norte-americano ingressou na seleta lista da organização.
Os dois integram agora a lista dos maiores da organização na chamada Era Moderna, que já conta com lutadores como Forrest Griffin, Ronda Rousey, entre outros.