Ex-campeão do UFC, Conor McGregor se interessa pela compra do Chelsea
O astro do MMA se manifestou nas redes após comunicado em que Roman Abramovich anuncia que venderá o clube do qual é proprietário desde 2003
atualizado
Compartilhar notícia
Sem lutar desde 2021, quando fraturou a perna, Conor McGregor divide seu tempo entre mostrar rotinas de treinos ou alguns de seus empreendimentos, como marca de uísque e pubs na Irlanda.
No entanto, uma mensagem nas redes sociais chamou a atenção não apenas de fãs de luta, mas da torcida de um dos clubes mais poderosos da Europa. Mais cedo, Roman Abramovich, magnata russo e proprietário do Chelsea desde 2003, anunciou a venda do clube inglês em meio à onda de críticas que passou a receber desde que a Rússia invadiu a Ucrânia. Inicialmente, Abramovich já havia comunicado afastamento das atividades diretivas do clube.
Foi aí que McGregor apareceu. Em comunicado no twitter, o lutador escreveu que “quer explorar isso”, referindo-se ao fato de o Chelsea estar à venda
Ainda não se sabe ao certo o interesse de Conor por investir em futebol, tampouco se compraria todo o clube ou apenas parte das ações dele.
I wish to explore this. @ChelseaFC pic.twitter.com/ABEjjCqhD7
— Conor McGregor (@TheNotoriousMMA) March 2, 2022
Fortuna pessoal
Embora tenha feito poucas lutas desde que se aventurou em uma luta de boxe com Floyd Mayweather, o irlandês foi o atleta mais bem pago por minuto no ano passado, superando Neymar, Cristiano Ronado, Tom Brady e Lewis Hamilton.
McGregor é um dos lutadores mais bem pagos da história do MMA. Seu estilo provocativo, combinado com exibições agressivas no octógono, já garantiu milhões de dólares nos eventos de que fez parte.
De acordo com a Revista Forbes, a fortuna do “Notorious” é de 400 milhões de dólares, valor abaixo do qual Abramovich deve negociar o Chelsea.