Ex-campeão do UFC, Cain Velásquez estreia no telecatch mexicano
Norte-americano com ascendência mexicana venceu primeiro combate nas lutas coreografadas por finalização
atualizado
Compartilhar notícia
Sem lutar desde o distante dia 17 de fevereiro, quando foi nocauteado pelo nigeriano Francis Ngannou, o ex-campeão dos pesos pesados do UFC Cain Velásquez está com nova ocupação. No último sábado (03/08/2019), o norte-americano, que tem ascendência mexicana, estreou no telecatch, gênero de lutas coreografadas que faz muito sucesso na América do Norte.
O lutador participou do evento Triplemania XXVII, realizado na Cidade do México. Dono do cinturão da principal organização de MMA do planeta por duas vezes, Velásquez venceu o combate por finalização, levando o público ao delírio. O caso dele não é o primeiro na história dos atletas que fizeram a transição das artes marciais mistas para o telecatch. Recentemente, a também ex-campeã do UFC Ronda Rousey assinou contrato com o WWE. O gigante Brock Lesnar, porém, percorreu caminho contrário, indo das lutas coreografadas para o MMA.
“Como sempre, gostaria de agradecer aos mexicanos que me brindaram com tanto carinho e apoio na minha estreia no pro wrestling, assim como em toda a minha carreira. Sempre lhes darei o melhor de mim”, celebrou o lutador, que aproveitou para postar no Twitter algumas fotos do evento.
Como siempre, le doy muchas gracias a todos los mexicanos que me brindaron tanto cariño y apoyo en mi debut en @luchalibreaaa como en toda mi carrera. Siempre les daré lo mejor de mí. Y mil gracias a todos en @luchalibreaaa y a @psychoclown1 y @CodyRhodes pic.twitter.com/C1CTl4cSTd
— Cain Velasquez (@cainmma) 4 de agosto de 2019