Ex-BBB Petrix sobre condenação de técnico: “Missão cumprida”
Os casos de abusos do treinador vieram à tona em 2018, depois de Petrix prestar depoimento contra Fernando
atualizado
Compartilhar notícia
O atleta Petrix Barbosa, porta-voz das vítimas dos abusos de Fernando de Carvalho Lopes, vê como “missão cumprida” a condenação do ex-técnico. Os casos de abusos do treinador vieram à tona em 2018, depois de Petrix prestar depoimento contra Fernando.
O ex-técnico irá recorrer em liberdade, mas o ginasta e ex-BBB já vê como uma vitória a sentença definida pela 2ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo.
“Esse cara não vai mais fazer mal a ninguém, se Deus quiser. É menos um na rua. Nossa missão está cumprida de proteger o futuro e todas as crianças do Brasil”, comentou o atleta.
Petrix também ressaltou a importância da criação do canal de denúncias anônimas do COB.
“Sou pai, tenho uma filha pequenininha e sei a importância disso. Acredito que nós mudamos a mentalidade do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Acredito que mudamos a mentalidade da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), que hoje em dia é cheia de cursos e responsabilidades, que deveriam existir desde o início” afirmou Petrix, em entrevista ao site GE.
Abusos
A história só veio a público em 2018, depois de uma entrevista do Fantástico revelando os casos de abusos do ex-treinador. Na época, Fernando Lopes foi acusado de abusar mais de 40 ginastas. O ex-BBB Petrix foi o único deles a denunciar os crimes de Fernando.
“Já era um caso bem público dentro do nosso esporte. Uma hora senti que era o momento do basta. Durante as Olimpíadas do Rio, ele tentou fazer a maior das pressões psicológicas absurdas em mim, trazendo a tona tudo que eu vivi. Naquela época aconteceu mais um caso absurdo com um menino muito jovem. Eu falei: ‘Chega!’ Foi aí que comecei a falar, eu quero denunciar, quero que nenhuma criança passe por isso”, disse Petrix.
Sobre a sentença dada para Fernando, Petrix comemora.
“Foi uma longa espera, mas acho que acabou valendo a pena. É uma vitória. Essa resposta em primeira instância é muito importante”, finalizou o atleta.