Eurocopa: entenda como Yamal pode render punição à Federação Espanhola
Segundo o jornal alemão Sports Bild, a escalação da joia espanhola Lamine Yamal infringe a legislação da Alemanha
atualizado
Compartilhar notícia
Já classificada para as oitavas de final da Eurocopa, a seleção espanhola enfrenta um dilema com relação a participação de Lamine Yamal na primeira partida da equipe pelo mata-mata da competição. Segundo o jornal alemão Sports Bild, a Federação Espanhola pode ser multada pela escalação da joia da Espanha devido à legislação alemã.
De acordo com a lei da Alemanha, menores de 18 anos não podem trabalhar após 23h locais. Aos 16 anos, Yamal terminaria a partida da Espanha pelas oitavas de final, no domingo (30/6), em jogo marcado para as 16h (horário de Brasília) no limite do horário permitido caso fosse escalado. No entanto, atividades pós-jogos como entrevistas e atuação no vestiário também contam como horas trabalhadas para legislação alemã.
Caso o jogador seja escalado, a federação pode sofrer com uma multa de até 30 mil euros (R$ 174 mil) pela infração da lei alemã. Segundo a imprensa espanhola, nenhuma autoridade da UEFA notificou a Espanha quanto a irregularidade na escalação de menores de idade.
Lamine Yamal esteve presente nas duas primeiras partidas disputadas pela seleção espanhola na Eurocopa e foi responsável pela assistência do gol marcado Carvajal na partida contra a Croácia. Na última rodada da fase de grupos, o jogador não foi escalado como titular, mas entrou no decorrer da partida.