EUA e Holanda se enfrentam em reedição de final da última Copa
Empatadas com o mesmo número de pontos, quem vencer o duelo desta noite carimba o passaporte para às oitavas de final da Copa
atualizado
Compartilhar notícia
Uma promessa de jogão agita a noite desta quarta-feira (26/7), pela segunda rodada do Grupo E na Copa do Mundo Feminina. Finalistas da última edição do Mundial, Estados Unidos e Holanda reeditam o confronto. Dessa vez, valendo a liderança da chave.
As americanas iniciaram o torneio com uma vitória por 3 x 0 diante do Vietnã. Do outro lado, a Holanda derrotou Portugal por 1 x 0. Quem vencer o duelo desta noite carimba o passaporte para as oitavas de final.
Estados Unidos e Holanda protagonizaram confrontos de destaque nos últimos anos. Em 2019, na final da Copa do Mundo, as americanas venceram por 2 x 0.
Já em 2021, nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio, após 2 x 2 no tempo normal, os EUA avançaram nos pênaltis.
A seleção norte-americana conta com apenas nove remanescentes da conquista do última Copa. As principais baixas são Carli Lloyd, que pendurou as chuteiras; Tobin Heath e Christen Press, que se recuperam de lesões no ligamento cruzado anterior do joelho.
A mesma lesão tirou Vivianne Miedema, artilheira da Holanda em 2019 com três gols, do Mundial deste ano.
As atuais campeãs contam com a jovem Sophia Smith, 22 anos, que participou dos três gols da vitória na estreia, como a principal jogadora da equipe, além de Alex Morgan, Rapinoe e Horan. Lieke Martens lidera as holandesas.
Ao lado dela, Victoria Pelova, Esmee Brugts e Stefanie van der Gragt também merecem destaque.
Escalações
Estados Unidos
Alyssa Naeher; Emily Fox, Julie Ertz, Naomi Girma e Crystal Dunn; Savannah DeMelo, Andi Sullivan e Lindsey Horan; Trinity Rodman, Sophia Smith e Alex Morgan. Técnico: Vlatko Andonovski.
Holanda
Daphne van Domselaar; Sherida Spitse, Stefanie van der Gragt e Dominique Bloodworth; Esmee Brugts, Jill Roord, Danielle van de Donk, Jackie Groenen e Victoria Pelova; Lieke Martens e Lineth Beerensteyn. Técnico: Andries Jonker