metropoles.com

EUA e Holanda se enfrentam em reedição de final da última Copa

Empatadas com o mesmo número de pontos, quem vencer o duelo desta noite carimba o passaporte para às oitavas de final da Copa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jose Breton/Pics Action/NurPhoto e Rico Brouwer/Soccrates/Getty Images
Mulher branca, vestida de branco, ao lado de jogadora, vestida com uniforme laranja - Metrópoles
1 de 1 Mulher branca, vestida de branco, ao lado de jogadora, vestida com uniforme laranja - Metrópoles - Foto: Jose Breton/Pics Action/NurPhoto e Rico Brouwer/Soccrates/Getty Images

Uma promessa de jogão agita a noite desta quarta-feira (26/7), pela segunda rodada do Grupo E na Copa do Mundo Feminina. Finalistas da última edição do Mundial, Estados Unidos e Holanda reeditam o confronto. Dessa vez, valendo a liderança da chave.

As americanas iniciaram o torneio com uma vitória por 3 x 0 diante do Vietnã. Do outro lado, a Holanda derrotou Portugal por 1 x 0. Quem vencer o duelo desta noite carimba o passaporte para as oitavas de final.

Estados Unidos e Holanda protagonizaram confrontos de destaque nos últimos anos. Em 2019, na final da Copa do Mundo, as americanas venceram por 2 x 0.

Já em 2021, nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio, após 2 x 2 no tempo normal, os EUA avançaram nos pênaltis.

A seleção norte-americana conta com apenas nove remanescentes da conquista do última Copa. As principais baixas são Carli Lloyd, que pendurou as chuteiras; Tobin Heath e Christen Press, que se recuperam de lesões no ligamento cruzado anterior do joelho.

A mesma lesão tirou Vivianne Miedema, artilheira da Holanda em 2019 com três gols, do Mundial deste ano.

As atuais campeãs contam com a jovem Sophia Smith, 22 anos, que participou dos três gols da vitória na estreia, como a principal jogadora da equipe, além de Alex Morgan, Rapinoe e Horan. Lieke Martens lidera as holandesas.

Ao lado dela, Victoria Pelova, Esmee Brugts e Stefanie van der Gragt também merecem destaque.

Escalações
Estados Unidos
Alyssa Naeher; Emily Fox, Julie Ertz, Naomi Girma e Crystal Dunn; Savannah DeMelo, Andi Sullivan e Lindsey Horan; Trinity Rodman, Sophia Smith e Alex Morgan. Técnico: Vlatko Andonovski.
Holanda
Daphne van Domselaar; Sherida Spitse, Stefanie van der Gragt e Dominique Bloodworth; Esmee Brugts, Jill Roord, Danielle van de Donk, Jackie Groenen e Victoria Pelova; Lieke Martens e Lineth Beerensteyn. Técnico: Andries Jonker

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?