“Estressante”, diz Alonso sobre retorno da F1 nos Estados Unidos
Fórmula 1 volta neste fim de semana em Austin, nos Estados Unidos, após um mês sem corridas. Grande prêmio terá sprint e corrida principal
atualizado
Compartilhar notícia
Após um mês sem corridas, a Fórmula 1 estará de volta neste fim de semana em Austin, no estado americano do Texas. A temporada, que está na reta final e com o campeonato em aberto para pilotos e contrutores, reserva ainda muitos desafios.
Com três, dos seis grandes prêmios restantes sendo compostos por uma corrida sprint no sábado e a corrida principal no domingo, o fim do campeonato deve exigir uma maior preparação dos pilotos, e de acordo com Fernando Alonso, o fim de semana no Grande Prêmio dos Estados Unidos será estressante.
“No geral, estou ansioso por um bom fim de semana em Austin, mas ainda espero uma primeira sessão de treinos muito estressante, depois da qual teremos que tomar algumas decisões importantes para a classificação”, disse o piloto.
Alonso também foi questionado sobre a posição da Aston Martin em relação as outras equipes. O bicampeão disse que espera que o seu carro esteja bem, mas avaliou que as demais escuderias podem levar melhorias aos Estados Unidos.
“Espero que sim. Obviamente, o desafio em Austin virá de dois circuitos de rua, depois de Baku e Singapura. Muitas equipes estão trazendo melhorias, mas só teremos a primeira sessão de treinos livres e depois a sprint logo em seguida”, declarou Alonso.