metropoles.com

Estrela do Real, Courtois reforça ideia de greve: “Não há outra opção”

Goleiro titular do Real Madrid, atual campeão da Champions, Courtois reforçou necessidade de greve contra o calendário do futebol europeu

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Tnani Badreddine/DeFodi Images via Getty Images
Courtois-Bélgica
1 de 1 Courtois-Bélgica - Foto: Tnani Badreddine/DeFodi Images via Getty Images

Após declaração do volante do Manchester City, Rodri, a favor de uma greve dos jogadores , o goleiro do Real Madrid, Thibaut Courtois endossou a ideia do colega de profissão. Segundo o arqueiro, uma paralisação talvez seja a única solução para fazer com que as entidades revisem o calendário do futebol europeu.

“Acho que essa (greve) é a opção geral dos jogadores. Se as coisas seguirem assim, vai chegar um momento em que não haverá outra opção”, afirmou Courtois em entrevista coletiva.

Em entrevista coletiva, o goleiro belga afirmou que o calendário, que já era cheio, ficou ainda mais inchado com a ampliação do formato da Champions League e do novo Mundial de Clubes da Fifa. Tanto o Real Madrid quanto o Manchester City estão nas duas competições e devem disputar em torno de 70 partidas na temporada.

“Com a Nations League e o Mundial de Clubes, mais jogos foram colocados no calendário. As pessoas dizem que nós (jogadores de futebol) ganhamos muito dinheiro e não podemos reclamar, e isso é verdade, mas temos que encontrar o equilíbrio, porque, da forma que está, os melhores (jogadores) não conseguirão jogar”, reforçou Courtois.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?