Estrangeiros em alta são armas do Flamengo contra o América-MG
O Rubro-Negro conta com a boa fase de estrangeiros para duelo decisivo contra o América-MG. O jogo é produzido pelo Metrópoles Sports
atualizado
Compartilhar notícia
Em duelo decisivo na luta pelo título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo vai a Uberlândia para confronto contra o América-MG neste domingo (26/11), às 18h30. O jogo é uma produção do Metrópoles Sports.
E o jogão terá casa cheia! Os torcedores de América-MG e Flamengo fizeram bonito e todos os 39.310 ingressos para o duelo no estádio Parque do Sabiá foram vendidos. Este será o terceiro jogo realizado pelo Metrópoles Sports na cidade de Uberlândia.
Apenas dois pontos separam o Flamengo do líder, Palmeiras, na tabela, e a guinada do clube da Gávea no Brasileirão passa pelo alto rendimento dos estrangeiros no time titular do Mengão.
Responsáveis diretos pelo gol da vitória contra o Bragantino na última quinta-feira (23/11), Arrascaeta e Erick Pulgar têm influenciado diretamente na melhoria do setor ofensivo do Flamengo. Enquanto, pela defesa, o goleiro Rossi tem tido atuações sólidas e essenciais para a virada de chave do time na temporada.
Com Arrascaeta, o Flamengo ganha nas ações ofensivas e na criatividade em campo. Jogador que mais contribuiu a gols no elenco, o uruguaio tem 12 participações em gols no Campeonato Brasileiro, além de ser o melhor criador da equipe, acumulando o maior número de grandes chances criadas e passes decisivos do Flamengo.
Já Pulgar tem ajudado o clube carioca tanto no ataque quanto na defesa. Colecionando três assistências nos seus últimos três jogos, o chileno não tem deixado a desejar no setor defensivo e é o jogador com o maior número de bolas recuperadas do elenco. Desde a chegada de Tite, o volante é o meio-campista com o maior número de assistências dadas na América do Sul.
Confira o desempenho do chileno nas três últimas rodadas do Brasileirão:
– Assistência de Pulgar, gol de Pedro, Flamengo 3 x 0 Palmeiras;
– Assistência de Pulgar, gol de Arrascaeta: Flamengo 1 x 1 Fluminense;
– Assistência de Pulgar, gol de Arrascaeta: Flamengo 1×0 Bragantino.
Tão importante quantos seus companheiros de equipe para a boa fase do Flamengo, o goleiro Rossi ganhou a posição com a chegada de Tite ao Mengão. Desde então, o argentino completou 11 jogos pelo Campeonato Brasileiro, e não foi vazado em sete deles, com uma média de apenas 0.6 gols sofridos por partida.
Na briga pelo título, o Flamengo espera contar com mais um jogo recheado de boas atuações das suas estrelas estrangeiras para tentar bater o América-MG. O jogo será transmitido ao vivo pelo Premiere.