“Estamos prontos para morrer pela Ucrânia”, dizem irmãos do boxe
Wladimir e Vitali Klitschko voltaram a fazer declarações sobre a guerra contra a Rússia
atualizado
Compartilhar notícia
Wladimir e Vitali Klitschko, lendas do boxe mundial, declararam em entrevista à CNN que estão dispostos a morrer pela Ucrânia, se for preciso. Os irmãos já haviam dito que estão indo para a linha de frente na guerra contra a Rússia.
Em Kiev, os ex-campeões mundiais pegaram em armas para proteger a população das forças russas. Vitali, que também é prefeito da cidade, afirma que se sente na obrigação de fazer algo pela ucrânia, dada a sua posição.
“Há um movimento patriótico enorme agora. Até idosos, imagina? Médicos, atores, atores de teatro, muitas profissões que nunca tiveram a expectativa de lutar, estão pegando em armas. Eles estão prontos para lutar. É incrível”, disse.
“Não estamos interessados em quão forte é o exército russo, estamos prontos para lutar. E estamos prontos para morrer por nosso país de origem e por nossas famílias, porque é nosso lar. É nosso futuro e alguém quer vir para nossa casa e roubar nosso futuro de nós”, completou.
Além dos irmãos Klitschko, Oleksandr Usyk, atual campeão dos pesos-pesados, também se encontra em Kiev, protegendo um bunker subterrâneo, onde civis estão se abrigando.