Esquiva Falcão assume posição nas 4 maiores organizações do boxe
O brasileiro assumiu a terceira colocação no ranking mundial dos pesos médios (até 72,575 quilos) da Federação Internacional de Boxe (FIB)
atualizado
Compartilhar notícia
Esquiva Falcão assumiu a terceira colocação no ranking mundial dos pesos médios (até 72,575 quilos) da Federação Internacional de Boxe (FIB). Medalhista de prata em Londres-2012, o boxeador lutou pela última vez na oitava edição do Boxing For You, em São Paulo, em 29 de março. Na ocasião, venceu o argentino Jorge Daniel Miranda, por abandono, no quinto assalto.
Com esta nova colocação, Esquiva tem seu nome ranqueado nas quatro principais organizações do boxe internacional. Ele é o sexto no Conselho Mundial de Boxe (CMB), sétimo na Organização Mundial de Boxe (OMB) e 13º na Associação Mundial de Boxe (AMB).
Com um cartel invicto, com 26 vitórias (18 nocautes), Esquiva espera para ter uma oportunidade de disputar um cinturão mundial. A pandemia do novo coronavírus, porém, tem atrasado essa luta.
Mas para chegar a ter a chance de tentar um cinturão, Esquiva deverá fazer uma eliminatória diante do polonês Kamil Szeremeta ou com o alemão Patrick Wojcicki, primeiro e segundo colocados, respectivamente na FIB.