Esquiador conquista prata 5 anos após acidente que o deixou em coma
Colby Stevenson sofreu um acidente de carro em maio de 2016 e teve 30 fraturas no crânio, Alemanha de quebrar ossos do rosto e da costela
atualizado
Compartilhar notícia
O atleta estadunidense Colby Stevenson conquistou, nesta quarta-feira (9/2), a medalha de prata no Big Air do esqui estilo livre. O feito foi ainda mais celebrado pela conquista acontecer quase seis anos depois de um acidente grave que ele sofreu e o deixou em coma por alguns dias.
Stevenson fez três descidas, durante a disputa que aconteceu à meia-noite, e teve uma ótima performance. Na prova, as notas combinadas renderam 183,00 pontos para o atleta, que só ficou atrás do norueguês Birk Ruud, que alcançou a pontuação de 187,75. O sueco Henrik Harlaut conquistou a medalha de bronze das Olimpíadas de Inverno, com a nota 181,00.
O acidente de Colby Stevenson aconteceu no dia 8 de maio de 2016, quando ele tinha 18 anos. O atleta cochilou no volante e perdeu o controle do carro, fazendo com que o veículo batesse contra uma parede de pedras em uma estrada próxima a Idaho, nos Estados Unidos.
Stevenson teve 30 fraturas no crânio, quebrou ossos do rosto e da costela e teve o pescoço comprimido. Ele foi internado e chegou a ficar em coma por alguns dias. Entretanto, oito meses após o acidente, já estava esquiando competitivamente.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes