Esposa de Landim é indiciada após comentário sobre nordestinos
Ângela Machado, diretora de Responsabilidade Social do Rubro-negro, usou as redes sociais para criticar a região após o as eleições de 2022
atualizado
Compartilhar notícia
Diretora do Flamengo, Ângela Machado foi indiciada por xenofobia pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi).
Ângela também é esposa de Rodolfo Landim, presidente do Rubro-Negro, e responde pelos comentários feitos em uma de suas redes sociais após o resultado das eleições presidenciais de 2022.
Apoiadora de Jair Bolsonaro, a diretora de Responsabilidade Social do Fla mostrou seu descontentamento com o resultado das eleições e atacou a região nordeste do país.
“Ganhamos onde se produz, perdemos onde se passa férias, bora trabalhar, pq se o gado morrer o carrapato passa fome”, escreveu Ângela após Lula garantir mais de 69% dos votos na região.
Após a repercussão, ela pediu desculpas pelo episódio e fechou seu perfil.
Rita Salim, delegada titular do Decradi, afirmou que a publicação teve conduta preconceituosa e ofensiva contra todo o povo nordestino. Em sua defesa, Ângela afirmou que apenas repostou o conteúdo e que não teve intenção de ofender ninguém.