metropoles.com

Esposa de ciclista com câncer terminal tem esclerose diagnosticada

O ciclista Chris Hoy é casado com Sarra Kemp, que tem esclerose múltipla mas preferiu não contar aos filhos sobre morte iminente

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Imagem colorida de ciclista Chris Hoy e esposa Sarra Kemp - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de ciclista Chris Hoy e esposa Sarra Kemp - Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram

Após o diagnóstico de câncer em fase terminal, o ciclista Chris Hoy, de 48 anos, contou aos seus filhos que morreria em dois ou quatro anos. Contudo, o atleta que coleciona sete medalhas olímpicas não contou às crianças que a mãe del,as desenvolveu esclerose múltipla e também vive os últimos anos de vida. O casal entende que duas más notícias juntas seriam um baque muito grande para herdeiros.

Hoy é casado Sarra Kemp desde 2010, e tiveram Callum em 2014 e Chloe três anos depois. O ciclista descobriu o câncer de próstata em setembro de 2023, mas a informação tornou-se pública apenas em fevereiro deste ano. Ele, porém, só contou aos filhos quando descobriu que morreria em breve.

Menos de três meses após o diagnóstico do marido, Sarra descobriu a própria doença. Ela recebeu o diagnóstico de esclerose no natal do ano passado, após sentir formigamento no rosto e língua. Desde então, passa por tratamentos de baixo risco e menos eficazes para sua condição, em vez de novos tratamentos potencialmente mais eficazes, mas mais arriscados.

4 imagens
1 de 4

Reprodução/Instagram
2 de 4

Reprodução/Instagram
3 de 4

Reprodução/Instagram
4 de 4

Reprodução/Instagram

A situação de saúde de ambos é delicada, mas o casal optou por não contar para Callum e Chloe. A decisão seria para protegê-los. “Todos nascemos e todos morremos, e isto faz parte do processo. Lembramo-nos que é uma sorte eu poder tomar um medicamento para evitar isto durante o máximo de tempo possível”, destaca Hoy.

Carreira de Hoy

Hoy tem seis medalhas de ouro e uma de prata no ciclismo olímpico. Em Londres 2012, quando ganhou duas medalhas de ouro em sua terra natal, tornou-se o atleta britânico mais condecorado até então, antes de ser superado por Jason Kenny em Tóquio 2020.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?