Esposa atualiza estado de saúde de Wilson Fittipaldi e pede orações
“No momento, está estável e aguardamos ele acordar. Devido ao Parkinson, a recuperação é mais lenta”, diz Rita Fittipaldi
atualizado
Compartilhar notícia
Internado desde o dia 25 de dezembro após se engasgar com um pedaço de carne e sofrer uma parada cardíaca no almoço em comemoração ao seu aniversário, o ex-piloto de Fórmula 1 Wilson Fittipaldi, que está no Hospital Prevent Senior, na Zona Sul de São Paulo, segue em estado estável.
“No momento, está estável e aguardamos ele acordar. Devido ao Parkinson, a recuperação é mais lenta. Conto com as orações e vibrações positivas de saúde e restabelecimento para o Wilsinho”, afirmou ao G1 Rita Fittipaldi, esposa do ex-piloto.
Em nota ao G1, o hospital Prevent Sênior informou que, por sigilo médico, “não pode divulgar boletins sobre o quadro de saúde dos seus pacientes”.
Ela deu mais detalhes sobre o caso por meio das redes sociais. Confira:
“No almoço de Natal, o Wilsinho se engasgou com um pedaço de carne e teve uma parada cardíaca, foi reanimado e se encontra sedado e intubado”, revelou.
“Ele tem um histórico pós-cirúrgico difícil de retorno pós-sedativo. Um dia por vez, vamos aguardar. Eu, Rita, recebi ontem inúmeros telefonemas e mensagens carinhosas de apoio para toda família, o Christian Fittipaldi (filho do casal) está conosco todos os dias”, continuou Rita.
“Agradeço imensamente todas mensagens, sei que são elas que nos dão forças nesse momento tão difícil. Continuem com orações e vibrações positivas de saúde e restabelecimento para o Wilsinho. DEUS fará o melhor! Eu creio!, completou.
Saiba quem é Wilson Fittipaldi
Nascido em São Paulo, Wilsinho, como é chamado pela sua família, é irmão mais velho do bicampeão da Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, e filho do famoso locutor de rádio, do qual recebeu seu nome, Wilson Fittipaldi.
O ex-piloto correu por três anos na principal categoria de automobilismo do mundo, em 1972, 1973 e 1975, onde pilotou pelas equipes da Brabham e pela Copersucar, única escuderia brasileira da história da Fórmula 1.
Além da Fórmula 1, Wilson correu pela Fórmula Indy e pelo Stock Car, principal competição de automobilismo no Brasil.