Especulado no Fla, Martial não joga desde dezembro e sofre com lesões
Anthony Martial, atacante francês de 28 anos, deixou o Manchester United após não renovar contrato com o clube inglês
atualizado
Compartilhar notícia
Anthony Martial começa a ter o nome vinculado ao Flamengo para substituir Pedro, que sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e só volta a jogar em 2025. Com a janela de transferências fechada desde o dia 2 de setembro, o Rubro-Negro corre contra o tempo e tem até o dia 9 deste mês para inscrever um jogador sem contrato.
Entretanto, o Flamengo, que já vem sofrendo com o número de jogadores lesionados, pode ter mais uma dor de cabeça com a contratação de Martial. Durante a carreira, o francês teve 24 lesões. A mais recente foi uma operação na virilha que o deixou afastado por 42 dias. A mais grave ocorreu em março 2021, com uma ruptura dos ligamentos no joelho, e ficou longe dos gramados por 126 dias.
Além disso, o atacante de 28 anos jogou a última partida oficial em dezembro de 2023, na derrota do Manchester United por 3 x 0 contra o Bournemouth, em pleno Old Trafford, pela 16ª rodada da Premier League. No jogo, ele atuou por 56 minutos.
Martial está sem clube após passagem de quase 10 anos no Manchester United. Ele também jogou no Sevilla, emprestado pelos Red Devils, no Lyon e Monaco.
Outro nome que está sendo ventilado ao Flamengo é o de Memphis Depay. O holandês de 30 anos chegou a atuar junto de Martial no Manchester United, entre 2015 a 2017.