Especialistas alertam para risco de luta entre Mike Tyson e Roy Jones Jr
Veterano não atua desde 2005 e está com 54 anos de idade. Impacto dos golpes, que podem passar de 450 kg, preocupam devido à idade avançada
atualizado
Compartilhar notícia
A luta exibição entre Mike Tyson e Roy Rones Jr. promete parar o mundo no próximo sábado (28/11). Mas especialistas alertam para os perigos que o combate pode causar nos dois lutadores. A idade avançada de ambos e a força do impacto dos golpes preocupam médicos e acende o sinal vermelho em relação a integridade física dos boxeadores.
A força dos golpes e a idade preocupam médicos e especialistas. Um soco pode atingir um impacto de 450 kg no rosto de um dos lutadores. E na categoria dos pesos-pesados o impacto pode ser maior ainda, devido à força dos boxeadores. Mike Tyson tem 54 anos e não luta desde 2005. Roy Jones Jr. tem 51.
Tyson vem de preparação pesada para o combate. O americano perdeu 42 kg em seis meses de treinamento. O responsável pelo preparo do lutador é o brasileiro Rafael Cordeiro, que já ficou no córner de lendas como Wanderlei Silva. Em entrevista ao site Globo Esporte, Cordeiro minimizou as preocupações com o combate.
“Ele não é mais um garoto, claro, mas a gente está falando de Mike Tyson. A parte técnica vem conciliada com a forte explosão dele. Pelo estilo dele, Tyson precisa estar bem condicionado. Foram seis meses de treinamento, manoplas, sparrings e condicionamento forte para chegar no dia 28 muito bem preparado”, revelou.
A luta, que terá oito rounds, será transmitida pelo canal Combate. A TV Globo também transmitirá o combate, após o Supercine.