Espanhol: Girona vence Barcelona pela 1ª vez na história e vira líder
Girona aproveitou o tropeço do Real Madrid, que empatou com o Real Betis, e assumiu a liderança do Campeonato Espanhol
atualizado
Compartilhar notícia
O Girona segue sendo a grande sensação da LaLiga. Fora de casa, o clube treinado pelo técnico espanhol Michel venceu o Barcelona em partida eletrizante por 4 x 2, neste domingo (10/12), pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol, e assumiu a liderança do torneio.
Essa foi a primeira vez na história que o Girona venceu o Barcelona. Até então, o clube treinado por Xavi tinha cinco vitórias e dois empates.
O Girona aparece em 1º lugar, com 41 pontos. O Real Madrid, agora na 2ª posição, tem 39. Atlético de Madrid e Barcelona fecham 0 G-4, com 34.
Gols do jogo
O brasileiro Yan Couto faz um lançamento perfeito pela direita, Christensen não consegue o corte, Tsygankov avança livre e cruza para Dovbyk abrir o placar aos 11 do 1º tempo.
O Barcelona empatou aos 18 do 1º tempo, após Raphinha cobrar escanteio da direita e Lewandowski marcar de cabeça na pequena área.
Mas Girona foi para o intervalo com o 2 x 1 no placar. O lateral Miguel Gutiérrez, cria do Real Madrid, avançou pela esquerda aos 39 minutos do 1º tempo e chutou de bico da entrada da área, no canto direito de Iñaki Peña.
E, aos 35 minutos do 2º tempo, Valery Fernández ampliou para 3 x 1. Stuani venceU Araújo no alto e tocOU de cabeça para Valery, que ganha a dividida com Koundé e, livre na área, chutou no canto esquerdo de Iñaki Peña.
Gundogan chegou a dar esperanças para o torcedor do Barcelona, ao fazer 3 x 2 nos 42 do 2º tempo. O meia ex-City girou bonito contra marcação e chutou de esquerda para marcar o gol.
Mas o experiente Stauani, de 37 anos, definiu para o Girona. 4 x 2. Savinho recebe na esquerda e fez lindo cruzamento para o uruguaio completar.