Errou o Pix? Barcelona admite calote na contratação de Lewandowski
O Barcelona depositou um milhão de euros na conta de um golpista que se passava pelo agente de Robert Lewandowski
atualizado
Compartilhar notícia
O polonês Robert Lewandoswki, no Barcelona desde a temporada 2022/23, chegou para ser a nova estrela do clube catalão desde a saída de Messi. No entanto, apenas recentemente o clube espanhol admitiu ter sido vítima de golpe com a contratação do jogador.
Segundo a imprensa espanhola, o Barcelona enviou um milhão de euros da comissão pela transferência do jogador para uma conta errada. Na ocasião, o golpista se fez passar por Pini Zahavi, agente do polonês.
O clube espanhol recebeu alguns e-mails, onde era solicitado o pagamento do valor da comissão em um número de conta do Banco de Chipre que não levava o nome do agente de Lewandowski. A conta que recebeu o dinheiro era de Michael Gerardus Hermanus Demon, referido como advogado.
No entanto, quando fez o depósito da quantia, o departamento de compliance da instituição financeira bloqueou a transferência entendendo que o negócio era considerado de alto risco, pois a conta nunca havia sido movimentada.
Vale destacar que o Barcelona era ameaçado através e-mails enviados pelo golpista que se passava pelo agente do jogador. O falsário dizia que iria denunciar o Barcelona à UEFA e bloquear o registo de Lewandowski.
O Barcelona reconheceu ter sido vítima de um golpe, mas garantiu que recuperou o dinheiro depositado.