Enzo Fernandes se desculpa com companheiros de time por canto racista
Enzo Fernandes proferiu cantos racistas com outros jogadores da seleção, após o título da Argentina na Copa América
atualizado
Compartilhar notícia
O meia Enzo Fernandes se desculpou com os seus companheiros do Chelsea, pelos cânticos racistas, na comemoração do título da Argentina na Copa América.
Ele foi reintegrado ao elenco do Chelsea para a preparação na nova temporada, e vai participar de um torneio amistoso nos Estados Unidos. O Jornal argentino The Telegraph informou que o jogador ainda se colocou à disposição para fazer uma doação para uma instituição de caridade que trabalhe no combate ao racismo. À época que o vídeo viralizou, o elenco do clube teria demonstrado insatisfação com Enzo.
O zagueiro Wesley Fofana é um dos cinco franceses no elenco do Chelsea. Ele postou nas redes sociais uma crítica ao colega, e classificou o caso como racismo inibido.
Relembre o caso
Após a Argentina vencer a Copa América, Enzo e alguns outros jogadores argentinos entoaram vários cantos que ofenderam de forma racista os franceses, enquanto estavam no ônibus após o jogo.
Enzo já havia pedido desculpa a todos os atletas, mas foi a primeira vez que ele fez isso pessoalmente. A FIFA investiga o caso e ainda pode punir o jogador