Entre tapas e beijos: Tite e Felipão se reencontram em duelo decisivo
Em duelo importante na briga pelo título, Tite e Felipão se reencontram anos após o último confronto entre si
atualizado
Compartilhar notícia
Entre desavenças e decisões, Tite e Felipão se reencontram pela primeira vez em 11 anos, em partida que pode ser decisiva para o rumo do Campeonato Brasileiro. Treinadores de duas equipes concorrentes ao título de campeão do Brasil, os treinadores duelam nesta quarta-feira (29/11), às 19h30. No estádio Maracanã, o Flamengo recebe o Atlético-MG em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão, com transmissão do canal pago Premiere.
Velhos conhecidos do Campeonato Brasileiro, Tite e Felipão já se encontraram anteriormente em seis ocasiões, com retrospecto positivo para o técnico do Rubro-Negro. Com quatro vitórias para Adenor e dois empates no retrospecto, Scolari vai para a partida precisando descontar a desvantagem e conquistar a sua primeira vitória contra o treinador do Flamengo.
Em vantagem no histórico, Tite leva a superioridade ofensiva e defensiva no confronto, com sete gols marcados e apenas três sofridos jogando contra Felipão.
No returno do Campeonato Brasileiro, Felipão e Tite são, respectivamente, líder e vice-líder na tabela com seus times, e o confronto decisivo pode levar Tite a ultrapassar Felipão e se tornar o primeiro colocado do segundo turno no torneio, com 34 pontos conquistados.
Além disso, ambos times brigam pelo título de campeão, e, caso conquiste sua primeira vitória contra Tite, Felipão levará o Galo aos 63 pontos na tabela, igualando o Rubro-Negro, vice-líder do campeonato e empato em número de pontos com o atual líder, Palmeiras.
Fora das quatro linhas
Entre tapas e beijos, Tite e Felipão já foram grandes amigos, antes de discussão que culminou no rompimento da amizade entre os técnicos. Durante a semifinal do Campeonato Paulista de 2010, o clima, até então leve, azedou de vez.
A partida entre Corinthians e Palmeiras, que terminou empatada, contou com o episódio emblemático do “fala muito”. No decorrer do jogo, Adenor se irritou com o amigo e acabou esbravejando, dizendo que Scolari falava muito, enquanto gesticulava fortemente.
Ainda em 2010, em jogo da penúltima rodada do Brasileirão, o Palmeiras de Felipão perdeu um jogo para o Fluminense, que concorria ao título contra o Corinthians de Tite. A rodada foi decisiva para o campeonato, que acabou indo para o Tricolor carioca.
Após os acontecimentos, Tite comentou a relação com Felipão, e afirmou que, apesar da gratidão pelos conselhos no início da carreira a amizade entre os técnicos, a relação havia se transformado em estritamente profissional depois dos eventos no ano de 2010.
O jogo
Após 11 sem se reencontrar, Tite e Felipão terão a chance de coroar mais um ano de suas carreiras no futebol, a depender do resultado da partida. Em caso de mais uma vitória do técnico Rubro-Negro, o Flamengo seguirá forte na briga pelo título brasileiro.
Já Felipão, pode conquistar sua primeira vitória contra o seu ex-amigo e entrar, de vez, para a briga pelo título do Campeonato, igualando a pontuação do Flamengo no Brasileirão e estremecendo de vez a sua relação com Adenor.