Entediado? Que tal virar streamer durante a quarentena?
Metrópoles traz um guia de como se tornar streamer e transmitir ao vivo pela internet partida de esportes eletrônicos
atualizado
Compartilhar notícia
Enquanto o mundo dos esportes está em compasso de espera por conta da pandemia do coronavírus, nos esportes eletrônicos a realidade é diferente. Com as disputas se readaptando à nova realidade e tornando as disputas online praticamente uma regra, um novo nicho se abriu: o de streamer. Jogadores da NBA, por exemplo, aproveitaram a suspensão da liga norte-americana para se jogarem de cabeça nas transmissões pela internet.
Poucos sabem, mas o caminho para dar os primeiros passos como streamer não é algo dos mais complicados. Basta, por exemplo, ter um computador que suporte rodar ao mesmo tempo o jogo e o software que colocará a transmissão no ar. Falando nele, aliás, o Streamlabs OBS é um dos mais utlizados para realizar a tarefa. Extremamente intuitivo, o programa facilmente faz a ponte entre o seu computador e a rede mundial, realizando tarefas que incluem até a divulgação da sua live stream em seus perfis das redes sociais.
Para ter acesso aos jogos, o futuro streamer também não deve ter trabalho. Títulos como o consagrado Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) são facilmente encontrados para baixar. No caso do game de tiros em primeira pessoa, basta ter uma conta na Steam para baixar o jogo. Atualmente, o CS:GO é gratuito.
League of Legends
Outro queridinho dos streamers, o League of Legends (LOL) também não costuma dar problemas àqueles que querem iniciar a carreira de produtor de conteúdo do game. O Lolzinho, como é chamado pelos adeptos, é outro software gratuito para baixar. Para ter acesso ao game basta acessar o site oficial e fazer o download.
Explore a escuridão crescente ou reforce a luz – só depende de você! ☄️? pic.twitter.com/r75wVLXq2Y
— League of Legends Brasil (@LoLegendsBR) March 26, 2020
Call of Duty: Warzone
Qualquer streamer que se preze já ouviu falar do novo título da franquia Call of Duty. Conhecido por retratar a Segunda Guerra Mundial em outros jogos, o Call of Duty se rendeu ao modo battle royale. Recém-lançado, o jogo pode ser jogado em múltiplas plataformas, como Playstation e PC. Há, ainda, a possibilidade de cruzamento de plataformas. Assim, é possível jogar em um computador ao mesmo tempo que um amigo em um console. O modo Warzone é grátis para jogar.