Engasgo e internação: relembre a causa da morte de Wilson Fittipaldi
O ex-piloto estava internado desde dezembro, após se engasgar e sofrer uma parada cardíaca enquanto celebrava o aniversário no Natal
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-piloto de Fórmula 1, Wilson Fittipaldi, faleceu nesta sexta-feira (23/2) aos 80 anos de idade. Wilson estava internado desde dezembro, após sofrer uma parada cardíaca depois de se engasgar. O ex-piloto permaneceu internado desde então, após um acidente durante um almoço.
No dia 25 de dezembro, em um almoço de Natal, Wilsinho acabou se engasgando com um pedaço de carne. Ele também celebrava o seu aniversário na ocasião. O ex-piloto acabou sofrendo uma parada cardíaca neste processo, foi reanimado e internado no Hospital Prevent Sênior, na zona sul de São Paulo. Lá, ficou intubado e precisou sicar sob o efeito de sedação.
Em um dos comunicados emitidos pela família na rede social de Wilson dias após o ocorrido, o histórico de pós-cirúrgico complicado foi citado.
“No almoço de Natal, o Wilsinho se engasgou com um pedaço de carne e teve uma parada cardíaca. Foi reanimado e se encontra sedado e intubado, estamos aguardando ele acordar. Ele tem um histórico pós-cirúrgico difícil de retorno pós-sedativo. Um dia por vez, vamos aguardar”, declararam.
Wilson é irmão de Emerson Fittipaldi, bicampeão de Fórmula 1. Wilson disputou a modalidade durante três temporadas, correndo pelas escuderias Brabham e Copersuca.